Os fundadores da Section 9 Interactive, estúdio formado por ex-veteranos de Little Nightmares, divulgaram novas informações sobre o funcionamento de End of Abyss. O título, que já está na lista dos mais aguardados de 2026, aposta em uma fusão de gêneros: a estrutura de exploração de um Metroidvania com a tensão de um shooter com visão superior (twin-stick).

Em entrevista, os desenvolvedores explicaram que o combate foi desenhado para ser simples, mas tenso, evitando a ação frenética para focar na sobrevivência. A protagonista Cel utiliza um scanner essencial para navegar pelo mapa labiríntico, marcar pontos de interesse e revelar segredos do cenário, funcionando como uma bússola narrativa.

A equipe também aprofundou as inspirações visuais do projeto. Além da óbvia conexão atmosférica com Little Nightmares, o jogo bebe de fontes do body horror e ficção científica dos anos 80 e 90, como O Enigma de Outro Mundo, Alien e o anime Akira, refletidos no design das criaturas que se dividem e sofrem mutações durante os combates.

Fonte: Games Radar+

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *