Michał Kiciński, cofundador da CD Projekt e novo proprietário do GOG, detalhou sua estratégia para enfrentar o domínio da Valve no PC. Em entrevista, o executivo admitiu que a Steam lidera o mercado (com cerca de 80% de participação) devido à sua “facilidade de uso”, mas criticou duramente a falta de controle de qualidade da concorrente.

Segundo Kiciński, a Steam permite o lançamento de “centenas de jogos por dia, dos quais 95% realmente não são de alta qualidade”. Para se diferenciar desse modelo, GOG manterá sua filosofia de “plataforma curada”, recusando-se a inundar a loja com títulos irrelevantes.

O plano do GOG não é copiar a Valve ou competir por preço em todos os lançamentos AAA, mas sim dominar o nicho de “clássicos retrô e clássicos modernos”, mantendo a política de jogos sem DRM.

Kiciński acredita que enfrentar um único gigante é uma oportunidade, pois a Valve tem um território grande demais para defender, permitindo que o GOG ofereça um serviço superior em segmentos específicos.

Fonte: Games Radar+

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *