Mark Stanley, ex-vice-presidente de expansão global e hardware da Microsoft, revelou dados que expõem a desaceleração comercial da atual geração de consoles da empresa. Segundo publicação em seu LinkedIn, cerca de 12 milhões de unidades do Xbox Series X|S foram vendidas nos primeiros 18 meses de mercado, o que representa quase 50% da base instalada total estimada até hoje.
As projeções atuais indicam que a Microsoft comercializou entre 27 e 30 milhões de consoles desde o lançamento. Para efeito de comparação, a Sony vendeu 25 milhões de PlayStation 5 no mesmo período inicial de 18 meses, dobrando o desempenho da concorrente. Atualmente, estima-se que a base do console da Sony já ultrapasse 82,5 milhões de unidades.

Os números corroboram os relatórios de 2025, apontado como o pior ano de vendas de hardware Xbox no Reino Unido e em outros territórios.
A estagnação reflete a mudança de estratégia da Microsoft, que passou a priorizar o serviço Game Pass e o lançamento de seus jogos em plataformas rivais, colocando a venda de consoles em segundo plano.
Fonte: Tech4Gamers





Deixe um comentário