Josef Fares, fundador da Hazelight Studios e diretor de sucessos como It Takes Two e o recente Split Fiction, saiu em defesa da Electronic Arts em uma entrevista ao The Game Business. Segundo Fares, a publicadora é frequentemente demonizada pelo público de forma desproporcional.

“Sinceramente, não existe uma publicadora no mundo que não tenha feito besteira de vez em quando”, disse Fares. Ele argumentou que empresas como Nintendo, Microsoft e Sony também cometem erros, mas, por alguma razão, “a EA se tornou esse vilão”.

O diretor garantiu que sua relação com a parceira é excelente e que ele lida com “gamers que amam jogos”, e não com “executivos de terno”.

Fares reforçou que a Hazelight sempre teve liberdade total para criar o que quisesse, resultando em sucessos comerciais. Split Fiction, lançado em março de 2025, já vendeu mais de 4 milhões de cópias.

A defesa de Fares ocorre em um momento crucial para a EA, cuja venda para o Fundo de Investimento Público da Arábia Saudita foi recentemente aprovada pelos acionistas e aguarda liberação de órgãos reguladores.

Fonte: VGC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *