A Ubisoft anunciou uma nova onda de demissões em seus estúdios suecos, resultando no corte de 55 funcionários entre a Massive Entertainment e a Ubisoft Estocolmo. A medida faz parte de um amplo programa de reestruturação iniciado em 2025, que incluiu planos de demissão voluntária e a terceirização de franquias para uma entidade financiada pela gigante chinesa Tencent.

Apesar do impacto na equipe, a Massive Entertainment confirmou que o desenvolvimento de The Division 3 continua sendo prioridade. Recentemente, produtores do estúdio prometeram que o novo título terá um impacto tão grande quanto o primeiro jogo da série, embora ainda não tenha sido revelado ao público.

O estúdio também mantém o suporte ao motor gráfico Snowdrop, utilizado em títulos como Star Wars Outlaws e o aguardado remake de Splinter Cell.

O cenário de cortes na Ubisoft tem sido recorrente nos últimos meses. Recentemente, a empresa fechou o estúdio Ubisoft Halifax (cortando 71 vagas) e reduziu o quadro de funcionários na RedLynx, conhecida pela série Trials.

Fonte: Multiplayer.it

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *