Josef Fares, o diretor da Hazelight Studios, saiu em defesa dos jogos de alto orçamento (AAA) em meio a uma mudança de ventos na indústria. Com o sucesso estrondoso de títulos de orçamento médio no último ano, como Clair Obscur: Expedition 33 e Hollow Knight: Silksong, Fares expressou preocupação de que as publicadoras possam abandonar os grandes projetos em favor de apostas mais seguras.

Em entrevista ao The Game Business, o criador de It Takes Two e do novo Split Fiction foi enfático: “Eu não conseguiria viver sem um título AAA. Eu realmente quero jogar os blockbusters. Você não consegue fazer um GTA com 10 milhões de dólares”.

Fares argumenta que a indústria precisa de diversidade, mantendo tanto a inovação dos estúdios menores quanto o escopo técnico de gigantes como Rockstar e Naughty Dog.

Ele alertou contra a mentalidade de manada dos executivos: “Espero que as publicadoras não olhem para um jogo como Expedition 33 e pensem ‘Oh, AA é a nova moda. Vamos fazer só isso’. Eu não acredito nisso. Tivemos uma enorme quantidade de jogos AA este ano com os quais ninguém se importou”.

Fonte: Games Radar+

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *