A Capcom definiu a data para a tão aguardada atualização de performance da versão PC de Monster Hunter Wilds. O patch (Ver. 1.040.03.01) será disponibilizado no dia 28 de janeiro de 2026 e promete corrigir os principais gargalos técnicos do jogo.

A principal novidade é a inclusão de uma aba “CPU” no menu de opções. Nela, jogadores poderão reduzir o impacto no processador ajustando a quantidade de criaturas endêmicas, o número de avatares visíveis no lobby e a qualidade das animações de fundo.

Além disso, novas configurações gráficas permitirão alterar a densidade da folhagem e a neblina volumétrica de forma mais granular.

A atualização também traz melhorias críticas no gerenciamento de VRAM, otimizando o streaming de texturas e corrigindo falhas no pacote de texturas de alta resolução. O tempo de compilação de shaders e os engasgos iniciais também devem ser reduzidos.

Este update é o segundo de uma série de três planejados. O próximo, previsto para 18 de fevereiro, trará melhorias gerais para todas as plataformas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *