A Konami e a desenvolvedora NeoBards Entertainment lançaram o patch 1.10 para Silent Hill f. A atualização, já disponível, foca em qualidade de vida e em tornar o jogo mais acessível, além de corrigir uma longa lista de bugs.
A maior adição é o novo nível de dificuldade de ação: “Casual”. Ele pode ser selecionado ao iniciar um “New Game” ou “New Game+”. Para jogadores que já estão na dificuldade “Story” (História) ou superior, o modo Casual será oferecido como opção após o jogador morrer múltiplas vezes.
Para quem busca rejogar o título, a atualização traz uma opção de “skip” para o New Game+. Após resolver o quebra-cabeça do mural, o jogo oferecerá a opção de pular seções, avançando diretamente para a cena onde Hinako acorda no Santuário Sombrio (Dark Shrine).

Importante: Usar a função de skip impede que os itens das seções puladas sejam coletados e bloqueia três conquistas específicas (“Thankful to Be Here”, “Grateful for a Worthy Foe” e “Clear Skies”). A função não afeta os finais do jogo.
Outras melhorias de sistema incluem:
- Motion Blur: Adicionada uma opção para ligar/desligar o Motion Blur no menu gráfico (exclusivo para PS5 e Xbox Series).
- Estamina: A estamina de Hinako agora se regenera “ligeiramente mais rápido”.
- Inimigos: Encontros de combate obrigatórios foram reduzidos e há “menos inimigos posicionados” em várias seções do jogo.
- Dificuldade Hard: Hinako agora sofre “ligeiramente menos dano” na dificuldade Difícil.
O patch 1.10 também corrige dezenas de bugs, incluindo falhas de progressão, inimigos presos fora do mapa, notas do diário de Sakuko que não podiam ser obtidas no NG+ e um bug crítico onde Hinako morria ao carregar um autosave se ela tivesse morrido durante o salvamento.
Fonte: Gematsu



