Kota Furushima, diretor de Beast of Reincarnation, revelou em entrevista que a Game Freak está adotando uma estratégia de desenvolvimento colaborativa para seu novo RPG de ação.

Embora o projeto tenha impressionado pelo visual, superando muito o padrão técnico usual da franquia Pokémon, o diretor esclareceu que o jogo está sendo produzido por uma equipe interna “relativamente pequena”, apoiada por uma vasta rede de estúdios parceiros.

A informação foi confirmada após uma nota de esclarecimento do departamento de Relações Públicas da Game Freak à IGN, enfatizando que, embora o time interno lidere a direção criativa e gestão, grande parte da execução técnica é fruto de outsourcing. “Conseguimos envolver muitas empresas parceiras capazes de realizar a visão que tínhamos. Somos sortudos por ter um grande número de pessoas externas trabalhando conosco”, afirmou Furushima.

Essa abordagem é similar à de outros títulos recentes de alto perfil, como Clair Obscur: Expedition 33, permitindo visuais de ponta mesmo com núcleos de desenvolvimento enxutos.

Fonte: IGN