A ESRB, órgão de classificação indicativa dos EUA, liberou a descrição oficial de Resident Evil Requiem, confirmando que o jogo terá conteúdo voltado para o público adulto e incluirá um sistema de compras internas. A classificação “M” (Mature 17+) foi atribuída devido à presença de violência intensa, sangue e linguagem forte, com descrições gráficas que sugerem um nível de brutalidade elevado até para os padrões da franquia.
O resumo do órgão menciona o uso de armas como motosserras para “desmembrar e decapitar inimigos”, além de cenários contendo “cadáveres com vísceras e intestinos expostos”. A descrição cita especificamente cenas perturbadoras, como corpos sendo processados em trituradores de carne e personagens empalados.

O jogo promete não economizar no gore, com monstros deixando grandes manchas de sangue e partes do corpo espalhadas pelos ambientes após o combate.
Além do conteúdo violento, a classificação aponta a existência de “Compras In-Game”. Embora não haja detalhes específicos, espera-se que a Capcom siga o modelo adotado nos remakes de Resident Evil 2 e 4, oferecendo atalhos pagos para desbloquear recompensas, armas ou mapas de tesouros, funcionando como “cheats” opcionais.
Resident Evil Requiem tem lançamento previsto para 27 de fevereiro no PC, PS5, Xbox Series X|S e Nintendo Switch 2.



