O diretor Koji Nakanishi revelou em entrevista ao PlayStation Blog que as campanhas de Resident Evil Requiem estarão profundamente interligadas através do gameplay. O que o jogador fizer controlando Grace terá consequências diretas na experiência de Leon e o inverso também, criando uma camada estratégica de gerenciamento de recursos e combate.
Nakanishi detalhou que, se o jogador eliminar inimigos ou coletar itens em uma área com um personagem, essas mudanças persistirão quando o outro protagonista passar pelo mesmo local. Como Grace possui um estilo focado em survival horror com recursos escassos (similar a RE7), e Leon foca na ação (estilo RE4), o jogador poderá usar o arsenal de Leon para limpar áreas difíceis que Grace teve que evitar furtivamente.
No entanto, o diretor alertou que itens e upgrades específicos não serão compartilhados. Grace utilizará “Moedas Antigas” para melhorias exclusivas, enquanto Leon terá acesso ao sistema tradicional de modificação de armas. Essa dinâmica visa aumentar o fator replay do jogo, incentivando diferentes abordagens a cada nova partida.
Fonte: Multiplayer.it



