Leslie Benzies, ex-presidente da Rockstar North e fundador do estúdio Build a Rocket Boy, foi acusado de agressão sexual em novos documentos divulgados pelo Departamento de Justiça dos EUA relacionados ao caso Jeffrey Epstein. As alegações partem de Sarah Ransome, vítima reconhecida do esquema de tráfico sexual, que afirma em um e-mail de 2023 que Benzies a agrediu sexualmente durante o período em que namoraram e sugere que o comportamento abusivo teria inspirado mecânicas da série GTA.
O documento de 62 páginas também cita Sam Houser, atual presidente da Rockstar. Ransome alega que Houser a conheceu diversas vezes enquanto ela estava com Benzies e que ele estaria ciente do que acontecia nos bastidores da empresa, insinuando uma cultura tóxica generalizada.

É importante ressaltar que a menção aos executivos consta na lista pessoal de testemunhas de Ransome para um processo contra o governo dos EUA e não os liga diretamente aos crimes de Epstein e Maxwell, mas sim a episódios de abuso relatados pela vítima. Até o momento, nem Rockstar, nem os executivos comentaram as acusações.
Fonte: Insider Gaming



