A ausência de Metroid Prime 4: Beyond no mais recente relatório financeiro da Nintendo acendeu um alerta vermelho na comunidade. O documento, que destaca os sucessos do último trimestre de 2025, lista Kirby Air Riders com 1,76 milhão de unidades vendidas, mas não menciona o novo título de Samus Aran, lançada em 4 de dezembro. Isso implica que o jogo não atingiu a marca de 1 milhão de cópias vendidas até o fim do ano.
Existe a possibilidade técnica de que a Nintendo esteja contabilizando as vendas do Switch original e do Switch 2 separadamente, impedindo que o título atingisse o marco de 1 milhão em uma única plataforma. No entanto, o silêncio da empresa sobre o desempenho geral do jogo preocupa os fãs.
No Reddit, usuários apontam que o marketing do jogo foi “horrendo” e que a Nintendo parece ter “mandado o jogo para morrer”.
Além da divulgação, a recepção mista por parte de influenciadores e fãs veteranos é citada como um fator que freou o boca a boca positivo. O temor agora é que o desempenho comercial abaixo do esperado congele novamente a franquia Prime ou até mesmo a série Metroid como um todo, manchando a despedida do produtor Kensuke Tanabe, que supostamente se aposentará após este projeto.
Fonte: Multiplayer.it



