Durante sua mais recente conferência financeira, a Sony detalhou as medidas preventivas para proteger o PlayStation 5 da instabilidade no mercado de hardware causada pela crise global das memórias RAM. A companhia afirmou que já assegurou a quantidade mínima de componentes necessária para manter a produção e as vendas de fim de ano do próximo exercício fiscal, garantindo o fluxo de aparelhos nas lojas até o encerramento de 2026.
Além de evitar o desabastecimento, a manobra serve como uma blindagem contra as flutuações de preços que atingiram diversos setores da tecnologia recentemente.

Sobre o valor final do console para o consumidor, a Sony indicou que sua estratégia de vendas é flexível. Em vez de repassar obrigatoriamente o aumento nos custos de fabricação para o preço do hardware, a fabricante pretende priorizar a monetização da base instalada de usuários. Isso significa que o foco será expandir a receita através da venda de jogos e dos serviços de rede na PlayStation Network para mitigar o impacto financeiro no segmento de hardware.
O objetivo é manter o PlayStation 5 competitivo no mercado global e acessível ao público enquanto negocia novos lotes de materiais com fornecedores para os anos seguintes.
Fonte: Multiplayer.it



