Masaki Fujita, diretor de Nioh 3, revelou que Lies of P serviu de referência direta para a criação das batalhas contra chefes no novo título da Team Ninja. Em entrevista à PC Gamer, o desenvolvedor explicou que a variedade visual e técnica dos inimigos do jogo motivou a equipe a buscar um refinamento maior nos padrões de ataque dos demônios japoneses.

O estúdio também utilizou a experiência acumulada em projetos recentes como Wo Long: Fallen Dynasty e Rise of the Ronin, principalmente no que diz respeito à exploração de mapas e mobilidade. Fujita enfatizou que o sistema de combate de Lies of P, que exige uso preciso de esquiva e defesa, foi um dos elementos mais analisados durante a fase de planejamento das mecânicas de Nioh 3 para tornar os encontros mais memoráveis.

Apesar da busca por referências externas para aprimorar a jogabilidade, a filosofia central da franquia permanece inalterada. A equipe reafirmou que a implementação de seletores de dificuldade nunca foi cogitada, focando na satisfação do jogador ao dominar as características distintas de cada adversário através da estratégia e persistência.

O título já está disponível para PlayStation 5 e PC.

Fonte: Multilayer.it