A equipe da Archetype Entertainment, formada por veteranos da BioWare, reconhece o peso das expectativas em torno de Exodus, seu novo RPG de ficção científica. Drew Karpyshyn, diretor narrativo do projeto e escritor dos dois primeiros Mass Effect, afirmou em entrevista que o estúdio sente uma “pressão inacreditável” para corresponder ao “nível muito alto” exigido pelo público.
“Sabemos que existe uma fome lá fora”, disse Karpyshyn, admitindo que os fãs aguardam ansiosamente pelo “próximo grande jogo” do gênero. Ele vê isso como uma oportunidade, mas ressalta que a barra de qualidade continua subindo devido aos grandes títulos lançados anteriormente, obrigando a equipe a trabalhar duro para levar a experiência a outro nível.

Chris King, diretor do jogo, complementou a visão expressando um certo tédio com o estado atual da indústria. “Algumas das franquias que eu costumava jogar constantemente meio que desistiram”, comentou King. Ele citou jogos recentes como Blue Prince, Clair Obscur: Expedition 33 e Ghost of Yotei como exemplos de experiências frescas que buscou no último ano.
A esperança do estúdio é que Exodus preencha essa lacuna oferecendo uma abordagem “interessante e diferente” no formato de space opera de mundo aberto.
Fonte: Games Radar+

