A Techland lançou hoje a Atualização 1.27 para Dying Light 2: Stay Human, dando início ao evento especial “Infected Outbreak”. Parte das celebrações do 11º aniversário da franquia, o evento ocorre de 12 de fevereiro a 5 de março e coloca os jogadores na defesa de Villedor contra uma ameaça crescente.

A mecânica do evento envolve a contaminação progressiva do mapa. A cada semana, novos distritos serão invadidos por zumbis e variantes inéditas (nesta primeira semana, os alvos são Houndfield e Downtown). Se a comunidade não conseguir conter os surtos, a situação escala: as hordas permanecem e se espalham para outras áreas.

Ao completar objetivos pessoais e comunitários, os jogadores podem ganhar armas, amuletos e desbloquear o traje de Kyle Crane (baseado em Dying Light: The Beast). Além disso, foi lançado o “Black Hand Bundle”, um pacote pago que inclui uma pistola silenciada, uma katana e um traje de assassino da Obsidian Table que permite encontrar notas escondidas pelo mundo para liberar uma variação de cor.