A SEGA divulgou seu relatório financeiro do terceiro trimestre (outubro a dezembro de 2025) com resultados preocupantes. A empresa admitiu que seus novos lançamentos, tanto jogos com preço cheio quanto gratuitos, não atingiram as metas de vendas, e que o desempenho de títulos de catálogo também foi fraco.

O principal destaque negativo foi Sonic Rumble. O battle royale de 32 jogadores lançado em novembro teve dificuldades em prender jogadores e seus indicadores de performance ficaram abaixo do previsto. A empresa planeja “fortalecer as operações através de atualizações” para tentar reverter o quadro.

No setor de jogos pagos, a SEGA citou indiretamente Football Manager 26 e a versão de Switch 2 de Persona 3 Reload (os únicos lançamentos do período). O relatório menciona “problemas de qualidade” e a necessidade de correções de bugs pós-lançamento, referindo-se aos problemas técnicos de FM26. A divisão Rovio (Angry Birds) também apresentou resultados lentos.

Apesar do cenário de “alta volatilidade” e “crescimento estagnado”, a empresa notou que seu novo título mobile, Sega Football Club Champions (lançado em janeiro de 2026), teve um bom início global.

Fonte: VGC