A 10 Chambers, estúdio responsável pelo shooter GTFO, confirmou a realização de cortes significativos em sua equipe como parte de uma grande reestruturação. A movimentação foi corroborada por publicações de funcionários no LinkedIn, incluindo o cofundador e ex-diretor de desenvolvimento, Hjalmar Vikström, que anunciou sua saída para focar em projetos independentes menores e em sua saúde.

Em comunicado oficial, a empresa afirmou que um grande número de indivíduos foi impactado, mas que a medida visa assegurar a qualidade do próximo lançamento, Den of Wolves. “Nós permanecemos focados na visão de Den of Wolves. Ulf Andersson e Simon Viklund continuam totalmente comprometidos com o jogo e em liderar o estúdio”, declarou a desenvolvedora.

Fundada em 2015 por veteranos da franquia Payday, a 10 Chambers trabalha atualmente em Den of Wolves, título que marca o retorno da equipe ao gênero de assalto (heist). O corte de pessoal segue uma tendência recente na indústria, juntando-se a reduções na Wildlight Entertainment (após o lançamento de Highguard) e na equipe de 2XKO da Riot Games.

Fonte: Insider Gaming