A Digital Foundry publicou sua análise técnica de Avowed para o PS5 e PS5 Pro, classificando o jogo como uma “excelente experiência” e um exemplo raro de bom uso da Unreal Engine 5. No entanto, o veredito para o PS5 Pro foi morno: o console não utiliza a tecnologia de upscaling PSSR (mantendo o FSR 2) e oferece apenas maior estabilidade na taxa de quadros, sem melhorias visuais significativas ou aumento de resolução além do que já é visto no Xbox Series X.

Na comparação entre os modelos base, o PlayStation 5 apresenta algumas reduções na qualidade das sombras em áreas urbanas e resolução ligeiramente inferior no modo performance. Em contrapartida, o console da Sony entrega uma taxa de quadros mais estável, mantendo-se mais próximo dos 60 FPS do que o Series X.

Um ponto crítico levantado foi o suporte a VRR (Taxa de Atualização Variável). Enquanto o recurso funciona perfeitamente no PS5, eliminando tearing e suavizando quedas, a implementação no Xbox Series X parece estar quebrada, apresentando rasgos na imagem mesmo com a função ativada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *