O recente fechamento da Bluepoint Games, estúdio aclamado pelos remakes de Demon’s Souls e Shadow of the Colossus, continua rendendo informações de bastidores. Segundo um o insider “Detective Seeds”, que conversou anonimamente com dois ex-funcionários, a ideia de desenvolver um jogo como serviço ambientado no universo de God of War partiu da própria desenvolvedora, e não de uma imposição direta da Sony.

A equipe teria sugerido o projeto multiplayer à PlayStation enquanto auxiliava no desenvolvimento de God of War Ragnarök. A liderança da Sony aprovou a ideia devido ao seu forte foco na expansão de jogos como serviço na época.

No entanto, o estúdio perdeu diversos prazos por não ter experiência com a magnitude desse modelo de negócios. O projeto acabou sendo cancelado pela dona da marca, uma decisão que teria sido agravada pela forte pressão interna na Sony após o fracasso de Concord.

Após o cancelamento, a Bluepoint Games foi orientada a propor novos jogos em 2025. O estúdio apresentou quatro projetos, incluindo a proposta de dois remakes focados em experiências single-player, mas a PlayStation recusou todas as ideias por não acreditar no potencial de sucesso no mercado atual. De acordo com os ex-funcionários, pelo menos um desses projetos recusados foi repassado para outro estúdio, e a equipe da Bluepoint já havia encolhido para cerca de 50 a 60 pessoas antes de ter suas portas fechadas oficialmente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *