Se as declarações de Hideo Kojima servirem de referência, OD, o próximo jogo de terror single-player da Kojima Productions, deixará os jogadores tão assustados a ponto de cogitarem abandonar o jogo. No entanto, o título está sendo projetado de uma maneira que ajudará o público a perseverar. O desenvolvedor abordou o assunto de forma misteriosa durante uma entrevista à revista Entertainment Weekly em comemoração ao aniversário de 25 anos do Xbox, mantendo o segredo que cerca o projeto desde a sua revelação inicial.

Kojima já havia descrito OD anteriormente como uma “nova forma de mídia” focada em explorar o conceito de testar o limite do medo de cada pessoa. Agora, ele confirmou que haverá um sistema inédito para auxiliar aqueles que ultrapassarem esse limite durante a gameplay. “Eu queria ir além do limite do ‘terror’ que outros jogos haviam alcançado. É um jogo single-player, e eu queria torná-lo o mais assustador possível. Mas, para aqueles que possam parar de jogar quando ficar assustador demais, pensei em um sistema que permitirá que eles continuem. Não posso dizer muito mais, porque daria muitas pistas sobre o sistema, e eu poderia arrumar problemas por falar demais!”, explicou o diretor.

A comunidade recebeu a declaração com uma mistura de alívio e cautela, especialmente considerando que Kojima foi o responsável por P.T., que mesmo sendo uma demo, alguns consideram uma das experiências mais aterrorizantes da história da indústria.

Fonte: Games Radar+

0 0 votos
Classificação do artigo
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado