Desde o seu lançamento, a comunidade tem debatido intensamente a dificuldade de Hollow Knight: Silksong, com muitos jogadores considerando-o ainda mais punitivo que o original. Em uma nova entrevista, os desenvolvedores da Team Cherry, Ari Gibson e William Pellen, finalmente abordaram a questão, explicando a filosofia por trás do desafio elevado.
Gibson reconhece que o jogo tem “momentos de dificuldade acentuada”, mas explica que isso é contrabalanceado pela liberdade oferecida ao jogador. “O importante para nós é que permitimos que você saia do caminho principal”, disse ele. Se um jogador está preso em um chefe por horas, Gibson afirma que “está tudo bem”, pois o design do jogo garante que “eles têm maneiras de mitigar a dificuldade através da exploração, aprendizado ou até mesmo contornando o desafio completamente, em vez de ficarem travados”.

A equipe também explicou por que o jogo é inerentemente mais difícil: Hornet é simplesmente mais capaz que o Cavaleiro. “Hornet é inerentemente mais rápida e habilidosa, então até mesmo o inimigo mais básico teve que ser mais complicado, mais inteligente”, explicou Gibson.
William Pellen deu um exemplo concreto disso: “O guerreiro formiga básico é construído a partir do mesmo conjunto de movimentos da chefe Hornet original [do primeiro jogo]”. Em vez de limitar os poderes de Hornet, a abordagem da Team Cherry foi “elevar todo o resto para corresponder ao nível dela”.
Fonte: Dexerto



