O PlayStation 5 Pro pode não estar vendendo tão bem quanto a Sony esperava. De acordo com Mat Piscatella, conceituado analista da indústria de games na firma Circana, o modelo mais potente do console representa uma porcentagem “baixa de um dígito” do total de vendas da família PS5 nos Estados Unidos.

Isso significa que o PS5 Pro corresponde a menos de 5% do total de mais de 26 milhões de unidades do console vendidas no país. A baixa adesão, segundo Piscatella, pode ter consequências diretas no suporte que o console receberá das desenvolvedoras.

“Com a adesão ao PS5 Pro onde está e seu preço, não me surpreenderia nem um pouco se as desenvolvedoras third-party diminuíssem a ênfase no suporte aos recursos extras do Pro”, afirmou o analista.

A declaração sugere que, com uma base instalada tão pequena em comparação com o modelo padrão, os estúdios podem não ver o retorno financeiro em investir tempo e recursos para otimizar seus jogos para aproveitar o hardware superior do PS5 Pro, como a tecnologia de upscaling PSSR, que já apresentou problemas em lançamentos recentes.

Fonte: Vgchartz