A Microsoft confirmou mais uma alteração nos benefícios do Xbox Game Pass que impactará o bolso dos assinantes. O desconto direto de 10% que os membros do plano Ultimate recebiam na compra de DLCs e conteúdos adicionais foi removido e substituído por um sistema de cashback em pontos do Microsoft Rewards.

A mudança foi percebida inicialmente pela comunidade de Call of Duty, mas em um comunicado ao Eurogamer, um porta-voz da Microsoft esclareceu a nova política.

O porta-voz da Microsoft afirmou: “Isso não é específico de um jogo e reflete todas as compras de jogos e DLCs. Em vez de um desconto nas compras, os assinantes Ultimate e Premium ganharão 10% e 5% – respectivamente – em pontos ao comprar jogos e complementos selecionados da biblioteca do Game Pass.”

O desconto de 20% para a compra de jogos completos do catálogo para membros Ultimate permanece. A alteração é mais uma de uma série de mudanças controversas no serviço, que incluem o recente aumento de preço de até 100% e a remoção da capacidade de resgatar pontos do Rewards diretamente por uma assinatura.

Fonte: Eurogamer