Mesmo com Clair Obscur: Expedition 33 sendo um dos maiores sucessos de 2025 e um forte candidato a Jogo do Ano, a desenvolvedora Sandfall Interactive não pretende se prender ao gênero de RPG em seus futuros projetos.

Em uma nova entrevista ao The Washington Post, o diretor criativo do estúdio, Guillaume Broche, deixou claro que a equipe valoriza a liberdade criativa acima de tudo.

Guillaume Broche, diretor criativo, comentou: “Nós não queremos ser limitados pela história, estilo de arte ou gameplay em qualquer coisa que queiramos fazer a seguir. Nós só queremos que pareça autêntico e feito com amor.”

A declaração indica que, embora um novo RPG não esteja descartado, o estúdio está aberto a explorar gêneros e estilos completamente diferentes em seu próximo título, em vez de simplesmente repetir uma fórmula de sucesso.

No momento, a Sandfall, um estúdio relativamente pequeno com cerca de 30 funcionários, continua focada em Clair Obscur. A equipe está trabalhando em uma grande atualização gratuita para o jogo, que incluirá uma nova área e chefes de final de jogo, para celebrar a marca de 5 milhões de cópias vendidas.

Fonte: Games Radar+