A Embark Studios revelou como funcionará o sistema de reinicialização de progresso (“wipe”) em ARC Raiders, e a boa notícia é que ele será totalmente opcional. A desenvolvedora busca equilibrar o desejo de um novo começo para jogadores veteranos sem punir aqueles com menos tempo para jogar.
O sistema se chamará “Expedition Project” e estará disponível para jogadores que atingirem o nível 20. Ele funcionará em ciclos de aproximadamente 8 semanas, durante os quais os jogadores poderão completar uma série de objetivos. Ao final do ciclo, quem tiver cumprido os requisitos terá a opção de “finalizar o projeto”, o que reiniciará o progresso de seu personagem.
É importante ressaltar o que é perdido e o que é mantido no reset:
- O que é reiniciado: Progresso do personagem, como níveis, habilidades, inventário e capacidades de criação.
- O que é mantido: Tudo o que for “metagame” ou envolver dinheiro real, como cosméticos (comprados ou ganhos), conquistas e rankings.
Para incentivar os jogadores a participarem, haverá recompensas para quem completar o Expedition Project. Embora ainda não finalizadas, elas incluirão desbloqueios permanentes para a conta, cosméticos únicos e “buffs” que duram por todo o ciclo seguinte, com a força desses buffs aumentando a cada reset consecutivo.
ARC Raiders será lançado em 30 de outubro para PC e consoles.
Fonte: Insider Gaming



