Após os vazamentos massivos que marcaram o desenvolvimento de Grand Theft Auto VI, a Rockstar Games pode adotar uma estratégia radical para proteger o jogo durante o período de análises da imprensa. De acordo com um novo rumor, a empresa não enviará cópias de review antecipadas para jornalistas e influenciadores.
A informação vem do insider Detective Seeds, que afirma que a Rockstar estaria planejando um esquema diferente. Em vez de receber o jogo em casa, os membros da imprensa seriam convidados a viajar para um local específico e fechado, onde poderiam jogar o título por um tempo determinado, tudo sob supervisão direta da empresa, algo parecido aconteceu com Death Stranding 2, em que jornalistas foram convidado a ficarem por alguns dias no japão para testar o game.
A medida seria uma tentativa de evitar a todo custo que novos spoilers e vazamentos estraguem as surpresas do jogo antes de seu lançamento oficial.
O insider comentou: “O acesso para reviews de GTA 6 pode exigir que jornalistas e alguns criadores de conteúdo selecionados se desloquem a um local específico por alguns dias para poderem analisar o jogo.”
Ainda não está claro quais seriam as limitações desses eventos, como a permissão para gravar ou não o próprio gameplay. É importante ressaltar que a informação é um rumor e não foi confirmada oficialmente pela Rockstar.
GTA 6 tem lançamento previsto para 26 de maio de 2026.
Fonte: Game Vicio



