A Build a Rocket Boy, desenvolvedora liderada pelo ex-produtor de GTA Leslie Benzies, decidiu encerrar sua parceria de publicação com a IO Interactive para o jogo MindsEye. Segundo fontes próximas ao estúdio, a decisão partiu da própria desenvolvedora, que deseja trazer a publicação para o âmbito interno visando maior agilidade na tomada de decisões e controle total sobre a experiência do jogador.
Como consequência direta do fim do acordo, o crossover entre MindsEye e Hitman, anunciado no Summer Game Fest de 2025, foi oficialmente cancelado. A Build a Rocket Boy agora deve concentrar seus esforços exclusivamente em correções e atualizações de conteúdo para o título, que teve um lançamento desastroso em junho de 2025, acumulando avaliações “Muitos Negativas” no Steam e sendo recomendado por apenas 6% da crítica especializada.

O histórico de MindsEye é marcado por polêmicas: o co-CEO Mark Gerhard alegou que as recepções negativas eram fruto de uma campanha paga por terceiros para destruir o estúdio. Recentemente, Leslie Benzies informou aos funcionários que cerca de 300 desenvolvedores correm risco de demissão, atribuindo as dificuldades do projeto a supostas “sabotagens internas e externas”.
Fonte: Insider Gaming



