A Remedy Entertainment divulgou novas informações sobre Control Resonant após o trailer exibido no State of Play. O Designer de Gameplay, Sergey Mohov, confirmou que o jogo não é de mundo aberto, mas estruturado em grandes “Zonas de Incursão” repletas de atividades e segredos, onde a realidade está colapsando.

O protagonista Dylan empunhará a Aberrant, uma arma sobrenatural focada em combate corpo a corpo que pode mudar de forma (Martelo, Lâminas, Foice e Punhos). O sistema de progressão permite criar loadouts personalizados e desbloquear combos. A travessia será vital, com habilidades como “Shift” permitindo que Dylan manipule a gravidade para andar em paredes e tetos em áreas distorcidas.

A narrativa introduzirá Zoe De Vera, uma agente do FBC que atua como guia de Dylan. O nome do jogo deriva dos inimigos principais, os Resonants — figuras poderosas corrompidas. Derrotar esses chefes é a principal forma de expandir o arsenal sobrenatural do jogador, concedendo novas habilidades a cada vitória.

Fonte: Playstation Blog