Hideki Kamiya, o lendário diretor por trás de clássicos como Bayonetta e Devil May Cry, deu sua opinião sobre o legado de P.T., a aclamada demo de terror de Hideo Kojima. Em suas redes sociais, ele fez um apelo e uma ameaça bem-humorada.

Em resposta a um fã, Kamiya declarou que Kojima deveria criar um novo jogo no estilo da demo cancelada, e que, se ele não o fizesse, ele mesmo poderia tentar.

“Se é impossível ressuscitar P.T., Kojima deveria fazer um novo jogo no mesmo estilo. Se Kojima não o fizer, talvez eu tente. Eu odeio terror, no entanto, então não seria de terror… além disso, não tenho nenhuma ideia.”

Apesar da brincadeira, Kamiya teceu enormes elogios a P.T., chamando-o de “revolucionário” e com uma “singularidade inigualável” que influenciou fortemente outros criadores. Ele chegou a dizer que o subgênero de terror com corredores em loop, popularizado por The Exit 8, deveria na verdade se chamar “P.T.-like”.

A discussão surge enquanto os fãs aguardam por OD, o novo jogo de terror de Hideo Kojima em parceria com o cineasta Jordan Peele, que promete ser uma experiência inovadora. Mais novidades sobre o projeto são esperadas no evento de 10 anos da Kojima Productions no final do mês.

A demo de P.T. foi removida da PSN em 2015. O próximo jogo de terror de Hideo Kojima, OD, ainda não tem data de lançamento.

Fonte: IGN