A Crunchyroll oficializou a entrada no desenvolvimento de jogos próprios. A gigante do streaming de animes revelou que passará a criar títulos originais sob o selo Crunchyroll Games, em parceria com editoras japonesas e desenvolvedores globais. Esses novos projetos serão “feitos sob medida” para os fãs de anime e ficarão disponíveis exclusivamente no serviço Crunchyroll Game Vault, acessível para assinantes dos níveis Mega e Ultimate Fan.
A confirmação desta nova frente de negócios ocorre na mesma semana em que a empresa anunciou um aumento em todas as suas faixas de assinatura. A estratégia é clara: justificar o custo mais elevado oferecendo um valor agregado significativo.

Terry Li, gerente geral da Crunchyroll Games, destacou que a intenção é criar jornadas interativas que expandam o universo dos personagens amados pelo público, aproveitando a interseção natural entre fãs de anime e videogames.
Além da produção interna, a plataforma estabeleceu uma meta agressiva de expandir seu catálogo para mais de 100 títulos até o verão de 2026. Para atingir esse número, uma nova leva de jogos aclamados de PC e console receberá versões mobile inclusas na assinatura ainda este ano.
Entre os destaques confirmados estão o frenético jogo de ação Gungrave G.O.R.E, o aclamado indie de plataforma Pepper Grinder, o RPG de ação Dungeons of Hinterberg e o “roguelite” culinário Cuisineer. Outros títulos de nicho, como visual novels da série Grisaia e o clássico simulador Princess Maker 2 Refine+, também integrarão a biblioteca.
Fonte: Game Vicio

