A saga de Randy Pitchford, CEO da Gearbox, em defender a performance de Borderlands 4 no PC tomou um rumo inesperado e bizarro. Em meio às suas constantes discussões com a comunidade, Pitchford acabou entrando em um bate-boca com Markus “Notch” Persson, o criador de Minecraft.
Tudo começou quando Pitchford publicou um de seus já conhecidos posts sobre a performance do jogo, dizendo que “todo jogador de PC precisa aceitar a realidade da relação entre seu hardware e o software que está rodando”. Em resposta, Notch escreveu: “Seja homem, cara”.
A resposta de Pitchford foi uma paródia de seu próprio tweet: “Todo homem precisa aceitar a realidade da relação entre seu gênero e o software que está rodando. Masculinidade é uma opção de shader. Tente desligá-la se quiser ajustar sua própria performance”.
A troca de farpas, que muitos interpretaram como uma alfinetada de Pitchford às visões controversas de Notch sobre gênero, terminou por aí. O episódio, no entanto, serve como mais um exemplo da postura combativa que o chefe da Gearbox adotou desde o lançamento do jogo.
Enquanto a performance no PC continua a ser um ponto de discórdia, a crítica e os jogadores têm elogiado bastante a qualidade da escrita de Borderlands 4, vista como uma evolução em relação ao seu antecessor.



