Apesar de Clair Obscur: Expedition 33 ser um dos mais fortes candidatos a Jogo do Ano em 2025, o diretor criativo do jogo, Guillaume Broche, insiste que o prestigioso prêmio nunca foi o objetivo principal do estúdio. Para ele, o verdadeiro sucesso já foi alcançado.
Em uma nova entrevista, Broche explicou que a verdadeira recompensa para a equipe da Sandfall Interactive são as mensagens que recebem dos jogadores.
Guillaume comentou: “Recebemos tantas mensagens lindas de jogadores ao redor do mundo dizendo que o jogo mudou suas vidas e os ajudou em momentos difíceis. (…) O que buscamos ao criar jogos é produzir uma ressonância emocional real com as pessoas. Expedition 33 já foi uma vitória porque alcançamos isso, então o prêmio seria um pequeno bônus agradável.”
A grande surpresa da entrevista, no entanto, veio quando ele foi perguntado sobre seu voto pessoal para Jogo do Ano. Em vez de citar outros grandes concorrentes AAA, Broche escolheu, com bom humor, o fenômeno indie surpresa do ano.
“Não sei se é uma escolha séria, mas estou passando tempo demais em Megabonk agora. É a minha vida. Me ajudem!”, brincou o diretor.
Fonte: Games Radar+



