Os funcionários da Ubisoft Barcelona anunciaram através do Comitê de Coordenação do Sindicato de Videogames, que entrarão em greve. A decisão foi tomada logo após o anúncio da empresa de que 51 pessoas do estúdio espanhol serão demitidas. As paralisações ocorrerão todas as tardes de terças e quintas-feiras, entre os dias 30 de junho e 16 de julho, totalizando seis dias de greve ao longo de um período de três semanas.

A mobilização é uma resposta direta à mais recente rodada de reestruturação de custos da Ubisoft, anunciada no início deste mês, que resultará na eliminação de 28% da força de trabalho atual da sede em Barcelona. Vale lembrar que esses cortes globais recentes também resultaram no fechamento completo dos estúdios Ubisoft Winnipeg e Ubisoft Belgrade, afetando cerca de 380 funcionários no total.

Para encerrar a greve, o sindicato apresentou as seguintes demandas à empresa:

  • Novo Mandato de Continuidade: Garantia de continuidade através da negociação vinculativa de um novo mandato para o estúdio, assegurando a permanência dos 51 funcionários afetados.
  • Proteção no Emprego: Compromisso firme de proteger a força de trabalho contra futuros processos de demissão coletiva por um período mínimo de 5 anos.
  • Execução de Promoções: Cumprimento rigoroso e imediato das promoções internas já acordadas, que foram paralisadas unilateralmente pela companhia.
  • Retorno do Home Office: Retorno incondicional ao modelo de trabalho remoto, com 60% da carga horária mensal em regime de home office para garantir um equilíbrio efetivo entre vida pessoal e profissional.
  • Pacto de Desenvolvimento de Carreira: Desbloqueio e revisão formal do plano de melhoria salarial, bem como do pacote de benefícios sociais de todos os trabalhadores.

Fonte: Insider Gaming

0 0 votos
Classificação do artigo
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado