Com o lançamento marcado para 19 de novembro, Grand Theft Auto 6 tem a difícil missão de suceder o gigantesco GTA V, que rendeu milhões à Rockstar Games ao longo da última década graças ao sucesso contínuo do GTA Online. No entanto, novos detalhes oficiais sugerem que a tão aguardada sequência pode focar exclusivamente na sua campanha em um primeiro momento.
Em uma página de Perguntas Frequentes (FAQ) recém-publicada no site oficial da PlayStation, a resposta para a questão sobre a presença de modos ou recursos multiplayer no novo jogo foi direta: “Grand Theft Auto VI é uma experiência para um jogador”.
Embora isso não confirme o fim do componente online na franquia, a ausência absoluta de menções ao modo nas campanhas de marketing indica que o próximo GTA Online pode ser lançado posteriormente ou até mesmo tratado como um produto totalmente separado do GTA 6.

A Rockstar reforçou esse foco no modo história ao incluir cinco lojas exclusivas para a campanha single-player como bônus da Edição Ultimate, que custará US$ 100, sem citar nenhuma vantagem para o multiplayer.
Apesar do mistério, a desenvolvedora ainda tem vários meses até o lançamento para revelar os seus planos. A resposta sobre o futuro pode estar mais perto do que se imagina: o atual GTA Online receberá em julho o seu primeiro grande golpe inédito em seis anos, o que tem gerado grande especulação de que a narrativa dessa atualização servirá como uma ponte direta para Vice City e o estado de Leonida.
Fonte: Insider Gaming



