Hideo Kojima veio a público para esclarecer um rumor recente sobre o desenvolvimento de Death Stranding 2: On the Beach. Contrariando a ideia de que teria tornado o jogo propositalmente mais estranho, o aclamado diretor afirmou que, na verdade, usou o feedback dos testes para fazer o oposto: deixar a experiência “mais jogável e divertida para os usuários”.

A polêmica começou após uma declaração do co-compositor do jogo, que sugeriu que Kojima teria alterado o roteiro porque os jogadores estavam “gostando demais”, o que poderia tornar o jogo “mainstream”. Em uma nova entrevista, Kojima corrigiu a informação.

“O que eu disse foi que não pode ser um jogo facilmente digerível”, explicou Kojima. “Algo que não é digerível permanece na pessoa por muito tempo. Foi isso que quis dizer quando falei ‘quero fazer as coisas de forma diferente’”. Segundo ele, a estranheza de seus jogos é uma consequência natural de seu estilo, e não algo que ele busca de forma forçada.

O diretor surpreendeu ao revelar que, após as sessões de testes, ele de fato alterou o jogo, mas com o objetivo de aprimorar a jogabilidade para torná-la mais agradável.

A notícia chega enquanto Kojima se prepara para o evento de 10º aniversário de seu estúdio, a Kojima Productions, que acontece na próxima semana, em 23 de setembro. O diretor já prometeu que trará um “vislumbre de projetos futuros” durante a celebração.

Fonte: The Washington Post