Com o encerramento de Stranger Things, Hideo Kojima utilizou suas redes sociais para compartilhar uma reflexão profunda sobre o impacto da série da Netflix em sua vida pessoal e profissional. Kojima revelou que a produção foi um pilar de apoio durante um dos momentos mais incertos de sua carreira.
“Para mim, foi uma série muito especial. Começou em 2016, num período difícil da minha vida, logo depois que comecei a trabalhar de forma independente: um momento cheio de ansiedade e solidão”, escreveu Kojima, referindo-se à fundação da Kojima Productions após sua saída da Konami.
Ele destacou que, ao longo da última década, encontrou coragem em Eleven e nos habitantes de Hawkins para “seguir em frente, de novo e de novo”.
Kojima também traçou um paralelo entre o crescimento dos personagens e sua própria jornada no “Mundo Invertido” da vida real, onde lutou para criar conexões e encontrar seu caminho. Sobre o desfecho, o diretor usou a metáfora de Dungeons & Dragons para afirmar que não se trata de um adeus: “A história já vive dentro de nós… Enquanto não os esquecermos, ela estará sempre aqui’”.
Fonte: Multiplayer.it



