O projeto live-service da Bend Studio (criadora de Days Gone) para PlayStation 5 foi cancelado, e agora um ex-funcionário revelou por quê. O título multiplayer, que estava em desenvolvimento desde 2020, não estava conseguindo atingir marcos importantes.
Segundo Robert Morrison, ex-animador sênior do estúdio (atualmente na VOID Interactive), a equipe não fez avanços significativos durante esse período. “Para ser justo, não fizemos progresso substancial suficiente durante os 3 anos em que estive lá”, revelou Morrison em uma publicação nas redes sociais. “Eu já via o cancelamento eventual se aproximando antes que acontecesse.”
O cancelamento faz parte de um problema maior dentro da estratégia live-service da Sony, que já resultou no encerramento de vários projetos similares. Após a decisão, a Bend Studio teria demitido aproximadamente 30% de sua equipe.
O último lançamento da Bend Studio foi Days Gone Remastered para PlayStation 5, que chegou ao mercado no início deste ano (2025). Ainda não há anúncios oficiais sobre qual direção o estúdio seguirá após este cancelamento.
O jogo live-service da Bend Studio foi cancelado pela Sony em outubro de 2025.
Fonte: Game Vicio




