O mercado de videogames dos Estados Unidos fechou 2025 com um crescimento de 1,4%, totalizando US$ 60,7 bilhões em gastos, impulsionado principalmente pelo lançamento e desempenho do Nintendo Switch 2.
Segundo dados da Circana, o novo console da Nintendo foi o líder absoluto tanto em unidades vendidas quanto em faturamento durante o mês de dezembro e no acumulado do ano, compensando o declínio de outras plataformas.
Em apenas sete meses de mercado, o Switch 2 atingiu uma base instalada de 4,4 milhões de unidades nos EUA, quase o dobro do que o Switch original vendeu no mesmo período. A Circana destaca que o Switch 2 é agora o console de mesa com as vendas mais rápidas da história do país, superando o ritmo do PlayStation 4 em 35%.
Embora o Game Boy Advance ainda detenha o recorde geral (incluindo portáteis puros), o sucesso do novo hardware elevou o preço médio do setor em 18%, garantindo alta receita mesmo com uma queda geral de 8% no volume de unidades de hardware vendidas pela indústria.
Fonte: Multiplayer.it



