Metroid Prime Remastered quase teve cutscenes totalmente novas. A revelação vem do recém-lançado livro de arte Metroid Prime 1-3: A Visual Retrospective, que detalha os bastidores da série.
Segundo o livro, a Retro Studios propôs ativamente a criação de novas cenas para a remasterização e chegou a apresentar um protótipo de alta qualidade para a Nintendo.
No entanto, a ideia foi vetada. O produtor do projeto, Kensuke Tanabe, opôs-se à mudança, mas por um motivo específico ligado ao design do jogo. A decisão não foi por conservadorismo, mas para preservar a funcionalidade das cenas.
“A razão [do veto] era que os vídeos não foram criados apenas para obter um efeito dramático, mas também tinham a tarefa de transmitir ao jogador informações relevantes para o gameplay”, explica Tanabe no livro. “Cada cena foi criada com cuidado, tendo esse objetivo em mente.”
A Retro Studios demonstrou “profissionalismo excepcional” ao seguir a diretriz e, por fim, recriou as cutscenes originais de forma precisa com os novos gráficos.
Fonte: Nintendo Life



