Phil Spencer anunciou sua aposentadoria da Microsoft após 38 anos na empresa e 12 anos liderando a divisão de games. A saída oficial do executivo está marcada para o dia 23 de fevereiro. Paralelamente às mudanças, Sarah Bond, que atuava como presidente do Xbox e era considerada a sucessora natural da marca, pediu demissão de seu cargo.

O comando global da Microsoft Gaming passará para as mãos de Asha Sharma, atual presidente de produtos CoreAI da Microsoft e ex-vice-presidente da Meta. Como uma de suas primeiras medidas, Sharma promoveu Matt Booty, até então chefe da Xbox Game Studios, ao cargo de Diretor de Conteúdo (Chief Content Officer) para gerenciar o portfólio dos estúdios. Spencer permanecerá em uma função de consultoria até o meio do ano para garantir uma transição suave de liderança.

Em seu comunicado inicial para a equipe, a nova CEO delineou três pilares para o futuro da divisão: foco no desenvolvimento de grandes jogos, retorno às raízes do ecossistema focando nos jogadores de console, e uma expansão responsável para PC e nuvem. Sharma também foi enfática ao afirmar que a empresa não buscará eficiência a curto prazo inundando seu ecossistema com conteúdos gerados de forma artificial, garantindo que os jogos continuarão sendo tratados como arte feita por humanos.

Fonte: IGN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *