O PlayStation 5 retomou a primeira posição no mercado de hardware de videogames nos Estados Unidos durante o mês de janeiro de 2026. De acordo com os dados divulgados pelo analista Mat Piscatella no BlueSky, o console da Sony liderou as vendas tanto em volume de unidades quanto em receita gerada em dólares, ultrapassando o Nintendo Switch 2, que havia liderado no mês de dezembro.
O mercado geral de hardware registrou um crescimento de 16% em relação ao mesmo período do ano anterior, movimentando 248 milhões de dólares. O aumento foi impulsionado pelo desempenho comercial do Switch 2, que conseguiu compensar as quedas de vendas anuais registradas pelo próprio PlayStation 5, pela linha Xbox Series e pelo modelo original do Nintendo Switch.
O faturamento total da indústria norte-americana de videogames, englobando hardware, conteúdo e acessórios, atingiu 4,7 bilhões de dólares em janeiro, representando um crescimento de 3%. O resultado foi alavancado principalmente por um aumento de 23% nos gastos com serviços de assinatura. O segmento de acessórios sofreu uma retração de 5%, enquanto Call of Duty: Black Ops 7 garantiu o topo da lista de jogos mais vendidos do mês.
Fonte: Insider Gaming





Deixe um comentário