Novos vazamentos sobre o futuro hardware da Sony surgiram no fórum NeoGAF, vindo do insider KeplerL2, conhecido por sua confiabilidade em especificações técnicas. As informações focam nas capacidades de memória do PlayStation 6 e do suposto novo portátil da empresa, codinome “Project Canis”.
Segundo o leaker, o PS6 pode contar com até 30 GB de memória GDDR7. Para alcançar essa capacidade em um barramento de 160-bit, a Sony utilizaria módulos de 3 GB em uma configuração “clamshell”. Essa arquitetura permitiria atingir uma largura de banda estimada em 640 GB/s, priorizando a velocidade de transferência de dados.

Sobre o portátil, KeplerL2 afirma que o dispositivo deve vir equipado com 24 GB de memória LPDDR5X. Essa especificação colocaria o “Project Canis” no mesmo patamar do recém-lançado ROG Xbox Ally X, considerado o portátil premium do mercado atual.
Vazamentos anteriores sugerem que o portátil não terá o poder bruto de um PS5, mas focará em eficiência. A previsão de lançamento para a nova geração é especulada para 2027.
Fonte: Insider Gaming