Em uma apresentação técnica na SIGGRAPH 2025, a id Software revelou um benefício surpreendente do uso de Ray Tracing em jogos como DOOM: The Dark Ages: a tecnologia não só melhora os gráficos, mas também otimiza e acelera o processo de desenvolvimento.
Destacada pela Digital Foundry, a apresentação explicou que o uso de Iluminação Global com Ray Tracing (RTGI) na id Tech 7, em vez de técnicas de iluminação tradicionais pré-calculadas, resultou em uma produção mais eficiente. Os principais benefícios foram a redução no tempo de computação por nível, menor necessidade de espaço em disco e um tempo de desenvolvimento geral mais rápido para os artistas de iluminação.
Esta é uma tendência crescente na indústria. A Ubisoft, por exemplo, já havia afirmado que usar a tecnologia de iluminação antiga em Assassin’s Creed Shadows teria gerado 2 TB de dados e levado quase 2 anos apenas para processar.
A desvantagem dessa abordagem, no entanto, é que ela torna os jogos incompatíveis com hardware mais antigo que não possui suporte dedicado a Ray Tracing.
DOOM: The Dark Ages foi lançado em junho de 2025 e está disponível para PC, PlayStation 5 e Xbox Series X|S.
Fonte: Wccftech



