Após o lançamento conturbado de Highguard, que vem recebendo críticas “Ligeiramente Negativas” e comentários agressivos nas redes sociais, Swen Vincke, diretor de Baldur’s Gate 3 e chefe da Larian Studios, saiu em defesa dos desenvolvedores. Vincke publicou um texto pedindo mais empatia na comunidade gamer, afirmando que “não gosta de ver pessoas cagando nas coisas que os outros criaram” e ressaltando que “colocar algo no mundo te torna vulnerável, e isso por si só merece respeito”.

Vincke argumentou que, embora críticas sejam válidas e os consumidores tenham o direito de saber se um produto vale o dinheiro, não há necessidade de ataques pessoais apenas para ganhar likes. “As palavras duras causam danos reais”, disse ele, alertando que a toxicidade pode afastar “almas criativas e sensíveis” da indústria, restando apenas aqueles que não se importam com a qualidade.
Ele esclareceu, no entanto, que não está defendendo práticas predatórias ou jogos feitos apenas para explorar os jogadores, mas sim o esforço humano por trás do desenvolvimento.
Fonte: Games Radar+



