A Ubisoft realizou hoje (3) um “shadow drop” de The Division: Definitive Edition. No entanto, o que poderia ser uma celebração para os fãs que aguardam The Division 3 tornou-se motivo de frustração. O pacote chegou às lojas digitais do PlayStation e Xbox custando US$ 50, mas não oferece nenhuma melhoria técnica significativa ou versões nativas para a atual geração de consoles.

Diferente de outras “Edições Definitivas” do mercado, que costumam trazer gráficos em 4K nativo, texturas refeitas ou taxas de quadros desbloqueadas especificamente para o novo hardware, esta versão é essencialmente o jogo original rodando via retrocompatibilidade. A descrição do produto confirma que o pacote contém apenas “o jogo base, as três expansões do Passe de Temporada e múltiplos pacotes cosméticos”.

Na prática, trata-se de um reembalagem da antiga Gold Edition com alguns itens extras, mas cobrando preço de lançamento. Não há ray tracing, carregamentos instantâneos dedicados ou qualquer revisão visual. O lançamento discreto e sem marketing prévio reforça a percepção de que este é um produto de baixo esforço destinado apenas a preencher a lacuna de lançamentos da franquia.

Fonte: Insider Gaming