A TiMi Montreal, estúdio da Tencent fundado em 2021 com o objetivo de criar jogos AAA de mundo aberto, foi fechado silenciosamente sem nunca ter lançado um título. A notícia do encerramento começou a circular no LinkedIn no final da última semana, com ex-funcionários lamentando a demissão da equipe e o cancelamento definitivo do projeto que estava em andamento.
O estúdio canadense havia sido criado como uma estratégia da Tencent para expandir sua atuação no ocidente e ir além dos seus sucessos no mercado mobile, como Honor of Kings. Para atingir esse objetivo, a empresa chegou a absorver talentos da Ubisoft, incluindo a contratação do ex-diretor criativo de Assassin’s Creed Valhalla, Ashraf Ismail. Apesar das contratações de peso, o projeto da TiMi Montreal nunca chegou a ser anunciado oficialmente para o público.

O fechamento do estúdio reflete uma tendência recente de recuo nos investimentos de empresas chinesas, como Tencent e NetEase, na América do Norte devido aos altos custos de desenvolvimento. A TiMi Montreal junta-se ao Team Kaiju, outro estúdio da Tencent sediado em Los Angeles e formado por veteranos de Halo e Battlefield, que também foi encerrado no final de 2023 sem entregar nenhum jogo.
Fonte: Game File




Deixe um comentário