A Ubisoft tomou uma atitude drástica e inesperada nesta quinta-feira (13): 15 minutos antes de sua teleconferência agendada com investidores, a empresa francesa anunciou o adiamento da divulgação de seus resultados financeiros trimestrais (primeira metade do ano fiscal 2025-26).
Junto com o adiamento, a Ubisoft solicitou à Euronext (a bolsa de valores europeia) a paralisação da negociação de suas ações e títulos a partir da abertura do mercado em 14 de novembro. A suspensão permanecerá em vigor “até a publicação dos resultados… nos próximos dias”.
O motivo para a decisão de última hora não foi esclarecido. Em comunicado, a Ubisoft apenas informou que “irá informar o mercado da data em que a negociação será reiniciada”.

O movimento, considerado raro, gerou forte especulação online. O conhecido analista Daniel Ahmad, da Nico Partners, observou que a situação é séria: “Isso pode implicar uma aquisição de algum tipo, ou pode implicar algum problema contábil/financeiro.”
Outros analistas sugerem que o relatório de ganhos de hoje é simplesmente “explosivo” e provavelmente causaria uma oscilação muito grande no preço das ações. A teleconferência com os investidores, que está ocorrendo mesmo sem a divulgação dos números, pode conter informações adicionais que impactarão os negócios.
Fonte: Eurogamer




