Imagens e informações sobre um jogo cancelado de O Senhor dos Anéis, que estava em desenvolvimento pela Eidos-Montréal, surgiram através do portfólio de um ex-artista do estúdio. O projeto, descrito pelo Insider Gaming como tendo uma narrativa inspirada nos jogos da Telltale e mecânicas baseadas em cartas, foi engavetado após a aquisição da empresa pela Embracer Group.

As artes conceituais e testes de gameplay revelam uma perspectiva isométrica, lembrando títulos como No Rest for the Wicked. Os arquivos indicam que a trama exploraria locais icônicos e inéditos, com destaque para Umbar, a cidade portuária dos piratas em Gondor, e a famosa estalagem “O Pônei Saltitante”.

O material vazado mostra modelos 3D em estágio inicial (grey-box) com mecânicas de travessia e inimigos identificados como “Corsários”, sugerindo combate em tempo real. Atualmente, a Eidos-Montréal foca seus esforços em uma nova IP de ação e aventura em terceira pessoa (codinome P11), desenvolvida na Unreal Engine 5 e com previsão de lançamento ainda para este ano.

Fonte: MP1ST